REGULAMENTO DO PROGRAMA “CONCURSO DE BOLSAS” 2021-2

Dispõe sobre as normas que regem o CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS do Centro Universitário Brasília de Goiás, para o período letivo de 2021.

DO CONCURSO

Art. 1º – O CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS tem como objetivo conceder aos candidatos, sendo eles calouros ingressantes do primeiro semestre do ano de 2021, 05 (cinco) bolsas distribuídas em: Primeiro lugar: 100% (cem por cento), Segundo lugar: 80% (oitenta por cento),  terceiro lugar: 70% (setenta por cento), quarto e quinto lugares: 65% (sessenta e cinco por cento)durante o período de integralização.

DAS INSTITUIÇÕES E UNIDADES CONCEDENTES

Art. 2º – O desconto oferecido através do CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS é válido somente para os cursos cumpridos no Centro Universitário Brasília de Goiás.

DAS INSCRIÇÕES

Art. 3º – Somente candidatos não matriculados, que encontrem-se na condição de ingressantes, preenchendo todos os requisitos para o cumprimento de Curso de Graduação em Nível Superior, poderão se inscrever no CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS.

Parágrafo primeiro. As inscrições serão realizadas através do site https://inscricao.unibrasilia.com

Art. 4º – Alunos já matriculados, reputados veteranos, sejam eles do Centro Universitário Brasília de Goiás, sejam eles de outras unidades do Grupo Brasília Educacional, estejam ou não com a matricula ativa, são considerados inaptos de participarem no CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS do Centro Universitário Brasília de Goiás.

DA PROVA

Art. 5º – A prova conterá 20 (vinte) questões objetivas, de múltipla escolha, que abordará assuntos relacionados ao grau de aprendizagem dos candidatos, e uma redação argumentativa, contendo, no máximo, 20 (vinte linhas). A prova será realizada Dia 17/07/2021 de 08:00 ás 18:00 pelo Ava https://ava.bras.digital/. 

Parágrafo primeiro. O aluno que zerar a prova objetiva será automática e diretamente desclassificado.

Parágrafo segundo. A redação valerá 4,0 pontos, e deverá atender às orientações inseridas na folha de redação.

Parágrafo terceiro. A redação elaborada sem observância dos critérios descritos na folha de redação não será avaliada, e o candidato será automáticamente e diretamente desclassificado.

Parágrafo quarto. Em caso de empate no cômputo das notas das provas, será utilizado, como elemento de desempate: i) o fator etário, sendo classificado o candidato mais velho; ii) a nota da redação, sendo escolhida para desempate a melhor redação.

Parágrafo quinto. Cada canditado terá 2 horas para realizar a prova dentro desse horário. Contendo uma tentativa somente.

Art. 6º – A prova terá a duração de duas horas, improrrogáveis.

DO BENEFÍCIO

Art. 7º – Serão concedidas bolsas entre 100% (cem por cento) e 65% (sessenta e cinco por cento) aos primeiros 05 colocados no CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS do Centro Universitário Brasília de Goiás.

Parágrafo único. O benefício perdurará durante todo o Curso dos candidatos que obtiverem as 05 (cinco) primeiras colocações.

Art. 8º – O benefício será concedido durante toda a duração do curso. O contemplado que reprovar mais de 1 matéria/disciplina, semestralmente, perderá o direito à bolsa. Independentemente da situação, o benefício é intransferível.

DA RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO

Art. 9º – Os beneficiados com a bolsa entre 100% (cem por cento)  e 65% (sessenta e cinco por cento) ficam obrigados:

Parágrafo primeiro. Ao cumprimento de 100 (cem) horas de atividades sociais, por semestre, sob pena de perda compulsória do benefício.

Parágrafo segundo. Ao bom desempenho acadêmico, sendo-lhe terminantemente proibido reprovar em mais de duas disciplinas por semestre.

Parágrafo terceiro. Na hipótese de sobreposição de duas reprovações, em semestres seguidos, o benefício será cancelado.

Art. 10º – A carga horária de atividades sociais tem como objetivo o desenvolvimento de valores e princípios que enalteçam valores e princípios que enalteçam a dignidade humana.

DO RESULTADO

Art. 11º – O resultado será divulgado no site do Centro Universitário Brasília de Goiás, em até 5 (cinco) dias após o concurso.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 12º – Os contemplados autorizam, desde já, a utilização de seus nomes, imagens e sons de voz, sem quaisquer ônus ao Centro Universitário Brasília de Goiás, nos processos de divulgação de concursos futuros, em quaisquer meios de comunicação.

Art. 13º – Todos os recursos contra o processo de correção da prova deverão ser dirigidos à Reitoria, contendo: i) a fundamentação; ii) a indicação da questão contra qual o recurso é interposto; iii) o embasamento teórico que sustenta o seu recurso.

Art. 14º – Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle do Centro Universitário Brasília de Goiás não for possível conduzir este concurso conforme o planejado, este poderá modificá-lo, suspendê-lo e/ou finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

Parágrafo único. Caso o concurso tenha sua data adiada, o Centro Universitário Brasília de Goiás deverá avisar ao público em geral e aos participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que levaram a tal decisão.

Art. 15º – Ficam obrigados, os ganhadores, informar ou esclarecer, qualquer impedimento que tenha junto ao Centro Universitário Brasília de Goiás.

Art. 16º –Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Reitoria do Centro Universitário Brasília de Goiás, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses, não cabendo qualquer tipo de recurso ou contestação das decisões tomadas.

 

A Reitoria

Centro Universitário Brasília de Goiás

Ecossistema Brasília Educacional

Mais que educação, transformação social.

 

Edital Vestibular

Site Institucional

Politica de Privacidade

Graduação

Pós-Graduação

Promoções

Graduação, Técnico e Pós

INSCREVA-SE JÁ