CURSO TÉCNICO EM NECROPSIA EM MONTES BELOS

SOBRE O CURSO

O profissional formado no curso técnico em Necropsia auxilia o médico legista em diversas etapas após morte de um indivíduo. Ele é o responsável pela identificação de corpos, realização e acompanhamento de exumações, coletas de materiais biológicos para exames, restituição de cadáver após autópsia, preparação do corpo para sepultamento, dentre outras funções.

O técnico em Necropsia pode atuar em laboratórios de análises anatomopatológicas/anatomoclínicas ou em laboratórios de anatomia em instituições de ensino, funerárias, necrotérios, Institutos Médicos Legais (IMLs) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

A área pode ser considerada excêntrica para algumas pessoas, mas certamente é uma profissão fundamental para a área da saúde tanto pela importância de se contar com técnicos qualificados para a manipulação e cuidado com cadáveres, como também devido à escassez de profissionais capacitados para suprir a demanda do mercado.

Um curso técnico pode ser a solução ideal para o estudante que concluiu o Ensino Médio e procura uma formação profissional para ingressar no mercado de trabalho com agilidade, por meio de um currículo qualificado para iniciar sua nova carreira de forma promissora.

Edital Vestibular

Site Institucional

Politica de Privacidade

Graduação

Pós-Graduação

Promoções

Graduação, Técnico e Pós

INSCREVA-SE JÁ